10 Motivos Pelos Quais Seu Bebê Chora Muito

10 Motivos Pelos Quais Seu Bebê Chora Muito

O som de um bebê chorando é quase impossível de ignorar e desencadeia uma resposta urgente da mãe ou do pai.

Seu bebê é totalmente dependente de você e você quer fazer tudo o que puder para parar o choro de forma rápida e eficaz.

Obviamente, seu bebê não pode lhe dizer o que está errado, e pode ser difícil interpretar os gritos, especialmente para aqueles que são pais novos.

Além disso, viver com um bebê que chora inconsolavelmente pode ser muito estressante, por isso é importante estar ciente das possíveis razões por trás das lágrimas. Isso pode ajudá-lo a lidar melhor com a situação e aproveitar a paternidade como nunca antes.

bebê chorando muito

Veja aqui as 10 principais razões pelas quais seu bebê está chorando muito.

1. Fome

Uma das necessidades básicas do seu bebê que você precisa cuidar é a fome. Quando essa necessidade não for satisfeita, seu bebê vai chorar.

De fato, a fome é provavelmente a primeira razão pela qual você deve pensar quando seu bebê chora. O problema é mais comum em bebês mais novos que não começaram a ingerir alimentos sólidos.

O estômago pequeno do seu bebê não aguenta muito alimento por muito tempo. É por isso que os bebês ficam com fome com mais frequência.

Observe atentamente o bebê e, se notar alongamento ou se contorcer, sons de sucção ou movimentos da boca ou chupar os dedos, considere isso como um sinal de fome. Ofereça ao seu bebê um pouco de leite materno ou leite em pó. Se o seu bebê estiver com fome, o choro será interrompido assim que a alimentação for oferecida.

2. Fralda Suja

Verificou-se que a maioria dos bebês simplesmente não tolera uma fralda suja ou suja. Os bebês comunicam esse desconforto através do choro.

Uma fralda molhada pode irritar a pele macia e sensível do bebê, o que faz com que ela chore. Esse choro pode até acontecer durante o sono.

Quando a fralda molhada é trocada, o bebê vai se acalmar e dormir.

Então, se o seu pacote de alegria começar a chorar sem qualquer motivo conhecido, dê uma olhada na fralda.

De fato, tente trocar a fralda regularmente a cada duas ou três horas. Isso ajudará a reduzir o risco de erupção de fralda .

3. Coceira causada pelas fraldas

Semelhante a uma fralda suja, uma erupção na área da fralda, que inclui a parte superior das coxas, nádegas e área genital, pode ser a razão por trás do choro do bebê.

A pele inflamada na área da fralda pode ser dolorosa e, se não for tratada oportunamente, pode até levar a bolhas.

Se você notar pele vermelha ou inflamada no fundo do seu bebê, pegue um creme de assaduras do mercado e aplique-o com frequência. Você também pode consultar seu médico para mais sugestões.

Para evitar o desenvolvimento de assaduras, use sempre um creme de barreira nas trocas de fralda. Se possível, dê ao seu bebê muitas vezes tempo livre de fraldas para que a pele sensível e macia possa respirar e não tenha que suportar o desconforto da umidade.

4. Dentição

Se o seu bebé tiver entre os 6 e os 8 meses de idade e de repente chorar muito, pode ser devido à dentição. A dentição pode causar muito desconforto e dor.

Com o dedo limpo, sinta as gengivas do seu bebê. As gengivas inchadas e sensíveis, assim como a tendência do bebê de morder as coisas, são sinais claros de dentição.

Dê ao seu bebê um longo pedaço de cenoura gelada para oferecer algum conforto. Você também pode massagear suavemente as gengivas doloridas para aliviar o desconforto . A pressão suave ajuda a acalmar o bebê agitado e chorando.

Assim que um novo dente aparecer, seu bebê retornará à sua rotina normal.

5. Cansaço

Quando os bebês estão cansados, eles simplesmente não sabem o que fazer e acabam chorando.

Devido ao cansaço, o bebê precisa dormir e, como não pode simplesmente ir dormir sozinho, seus meios de comunicação estão chorando.

Bebês cansados ​​podem achar difícil dormir e tendem a choramingar e chorar ao mínimo.

Afagando e balançando o bebê, ou usando o ruído branco como de um secador de cabelo ou ventilador, pode acalmar seu bebê chorando e ajudá-lo a dormir.

Siga uma rotina para o seu bebê e certifique-se de que ele não esteja cansado demais. Uma mudança na rotina pode atrapalhar o tempo de soneca do seu bebê, bem como o tempo de sono.

6. Cólica ou gases

O problema do gás ou cólica também pode levar a muitos choro em bebês pequenos. No caso de cólica, um bebê pode chorar inconsolável por horas.

Se seu bebê chora logo após ser alimentado, considere-o como um sinal de um problema de barriga. A principal causa de cólica é o ar aprisionado na cavidade abdominal, que leva a dor e desconforto .

Dê ao seu bebê um banho quente e relaxante. Vai distrair seu bebê do desconforto da barriga e deixá-lo sonolento também.

Além disso, colocar um pano levemente quente no estômago do seu bebê pode proporcionar alívio do gás e parar o choro.

Se seu bebê estiver propenso a problemas relacionados ao gás, coloque-o de costas, segure os pés e mova as pernas em um movimento de bicicleta suave. Este exercício ajuda a eliminar o gás quando feito 2 ou 3 vezes ao dia.

7. Quer atenção

Os bebês não são projetados para ficarem sozinhos e gostam de ser sociais. A maioria dos bebês espera estar perto de pessoas. É por isso que os bebês choram quando querem ser abraçados ou tocados.

De fato, alguns bebês são mais sensíveis e precisam de muito carinho. Quando não recebem a atenção tão necessária, começam a chorar. Esses bebês param de chorar depois de receberem a estimulação sensorial que vem com o toque, a fala e o aconchego.

Simplesmente segure seu bebê perto do seu coração para parar o choro. O ritmo do seu batimento cardíaco, o calor do seu corpo e seu cheiro é o que seu bebê precisa às vezes.

8. Necessidade de arrotar

Se o seu bebê está agitado e chora depois de uma mamada, tudo o que ele ou ela pode precisar é de um bom arroto.

Bebês pequenos têm a tendência de engolir ar enquanto amamentam ou sugam de uma mamadeira. Quando este ar ingerido não é liberado através de arrotos, pode causar desconforto.

Depois de uma alimentação, dê um tapinha ou esfregue as costas do bebê por um minuto para fazer com que ele arrote.

Você pode até tentar uma posição de alimentação diferente para reduzir as chances de seu bebê engolir ar .

9. Muito frio ou muito quente

Quando seu bebê se sentir muito quente ou com muito frio, ele pode informá-lo através do choro.

Recém-nascidos gostam de ser embrulhados e mantidos quentes, mas não muito quentes. A exposição ao frio também pode deixar o bebê desconfortável.

Além disso, tome cuidado para não vestir excessivamente seu bebê. Uma regra geral a seguir é colocar mais uma camada de roupa em seu bebê do que você precisaria para a temperatura atual.

Quando estiver dormindo, não cubra seu bebê com cobertores extras, pois isso pode deixar o bebê muito quente. Para verificar se seu bebê está muito quente ou muito frio, sinta a barriga dele ou dela com a mão. Se a barriga estiver muito quente, retire um cobertor e, se estiver frio, adicione mais um.

Mantenha sempre a temperatura do quarto do seu bebê em cerca de 18 ou 30 graus Celsius.

10. Está Doente

Os bebês costumam chorar muito quando estão doentes ou com febre. Seu bebê não pode dizer que ele ou ela não está se sentindo bem, então você precisa ter uma pista do choro.

Quando um bebê não está bem, seu choro estará em um tom diferente do que você está acostumado. Pode ser mais fraco, mais urgente, contínuo ou agudo.

A doença pode estar na forma de nariz congestionado ou coriza, febre baixa, tosse seca e assim por diante.

No caso de um resfriado comum ou febre, dê ao seu bebê um banho de esponja 2 ou 3 vezes ao dia . No entanto, quando se trata de um bebê doente, consultar um médico é uma obrigação. Não dê nenhum remédio ao seu bebê sem consultar um médico.

Outras razões que os bebês choram:

  • Às vezes, os bebês choram por um pequeno motivo que pode ser difícil de detectar. Por exemplo, um cabelo enrolado em torno de um dedinho ou dedo pode ser a razão por trás do choro.
  • Alguns bebês podem ser sensíveis a marcas de roupas ou tecidos ásperos, o que pode fazê-los chorar muito.
  • Muitos abraços de visitantes apaixonados podem deixar seu bebê super estimulado e desconfortável.

Home

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com