20 Dicas de Saúde Para Mulheres Grávidas

20 Dicas de Saúde Para Mulheres Grávidas

Parabéns, você está grávida! Enquanto você está animado com as notícias, muitos pensamentos estão correndo pela sua mente! Você tem esse desejo repentino de saber tudo sobre a gravidez. Lembre-se, ao entrar nesta incrível jornada, há mais para desfraldar todos os dias.

Aqui estão algumas perguntas, suas respostas e dicas de cuidados da gravidez que podem ser úteis para você se preparar para o nascimento do bebê.

O que é uma gravidez saudável?

Hoje, todos visam um estilo de vida equilibrado e saudável. Este foco na boa saúde é ainda mais pronunciado quando se trata de escolhas de estilo de vida para o seu bebê e para você. Uma mãe saudável e uma gravidez saudável andam de mãos dadas. Além do crescimento e desenvolvimento adequados do feto, uma gravidez saudável também inclui vários fatores, como peso saudável, dieta balanceada , alimentação nutritiva, exercícios regulares, descanso adequado e bem-estar emocional. Também envolve a manutenção de uma pressão arterial normal, nível normal de açúcar no sangue e um grande não para drogas, álcool e tabagismo.

Como você deve cuidar de sua saúde durante a gravidez?

Você pode aumentar as chances de uma gravidez saudável se você cuidar bem de sua saúde. Não só um estilo de vida saudável garante uma gravidez suave, mas também contribui para o seu bem-estar geral. O primeiro trimestre é crucial para você enquanto você está dando passos de bebê na jornada da gravidez.

Cuidado precoce da gravidez

O cuidado adequado para uma gravidez saudável deve começar assim que você perceber que está grávida. Aqui estão alguns pontos importantes que você deve ter em mente durante os primeiros estágios da gravidez:

  • Consulte o seu médico e obtenha atendimento pré-natal precoce, que inclui os exames pré-natais necessários .
  • Cuide da sua dieta e evite alimentos mal cozidos, carnes frias e laticínios não pasteurizados para evitar a ingestão de bactérias que possam prejudicar o bebê. Coma alimentos saudáveis ​​e frescos
  • Tome vitaminas pré-natais e outros suplementos necessários, como ferro e ácido fólico. O ácido fólico é necessário para reduzir o risco de defeitos congênitos nos bebês
  • Descanse adequadamente e faça exercícios conforme necessário, após consultar seu médico
  • Preste atenção à sua saúde emocional, assegure-se de que você está livre de estresse e mantenha-se positivo e feliz, porque é provável que você esteja em uma montanha-russa durante a gravidez

Coisas para cuidar durante a gravidez

Conforme a gravidez progride, suas necessidades mudam também. Aqui estão algumas coisas importantes que você deve ser cauteloso ao longo da gravidez:

  • Use calçado confortável e observe o seu passo para evitar uma queda
  • Use cintos de segurança durante a condução e certifique-se de que se senta longe do air bag
  • Evite tomar medicamentos sem consultar seu obstetra
  • Evite álcool e fumo. O fumo passivo também é prejudicial
  • Evite cafeína e produtos com cores artificiais
  • Evite a desidratação bebendo muita água
  • Descanse seus pés para evitar a fadiga . Suas pernas e tornozelos são propensos a inchaço. Durante o dia, certifique-se de colocar os pés em um nível elevado com frequência
  • Durma adequadamente e tire sonecas, se necessário. É necessário um mínimo de oito horas de sono para mantê-lo saudável

como cuidar da gravidez

O que posso fazer durante a gravidez para um bebê saudável?

Estar grávida é emocionante e também inclui muitas mudanças em você e no seu estilo de vida. Apesar de permanecer saudável durante a gravidez é importante para você, seus pensamentos estão sempre ao redor do que você deve fazer para garantir que seu bebê esteja saudável. A seguir estão algumas dicas que podem ajudá-lo a oferecer um bebê saudável:

  • Manter uma dieta saudável e nutritiva, porque a comida fornece energia e o que você come também é um dos blocos de construção do corpo do seu bebê. Coma mais vegetais frescos, frutas, peixes, grãos, ovos e laticínios.
  • Tome suplementos multivitamínicos pré-natais para garantir que você e o bebê estejam recebendo todos os nutrientes necessários. A corda neural do bebê, que se desenvolve no cérebro e na medula espinhal, requer nutrientes vitais como ácido fólico , cálcio e ferro desde os primeiros dias da gravidez.
  • Mantenha dias livres de estresse. O controle eficaz do estresse desempenha um papel importante em mantê-lo saudável emocionalmente.

20 dicas para uma gravidez saudável e segura

Como algumas das suas perguntas sobre gravidez saudável foram respondidas, vamos agora olhar para vinte dicas rápidas que podem ser úteis para uma gravidez saudável e segura.

1. Organizando o pré-natal precoce

Seu primeiro passo seria encontrar um bom médico e um centro de parto durante os primeiros estágios da gravidez, para que você obtenha o atendimento pré-natal necessário. Certifique-se de escolher um médico qualificado e de fácil acesso que possa lhe fornecer orientação adequada. É aconselhável planejar os exames e testes de ultrassom necessários com antecedência, para que você esteja ciente deles e esteja bem preparado.

Existem vários testes de gravidez e exames , que são usados ​​para triagem de certas condições e determinar a saúde do feto e detectar irregularidades, com bastante antecedência.

2. Coma alimentos saudáveis ​​e nutritivos

Seu corpo requer energia. Comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos é vital para o bebê e para garantir o cuidado ideal da mãe durante a gravidez. Comer cereais integrais, legumes e frutas frescas, ovos, carnes orgânicas e produtos lácteos garantem que você está recebendo os nutrientes adequados.

Estes alimentos contêm minerais, vitaminas, ácidos graxos essenciais, aminoácidos e outros nutrientes. Embora você precise de comida para mantê-lo em movimento, você também precisa observar o que come. Evite fast food.

grávida bebendo água

3. Beba muita água

Manter-se hidratado ajuda na manutenção dos níveis de líquido amniótico. Certifique-se de beber pelo menos 10 copos cheios de água todos os dias. Menos água pode causar enjoos matinais , cansaço, câimbras e também contrações durante o segundo e terceiro trimestres. Leve uma garrafa de água e beba de um recipiente de vidro, aço inoxidável ou sem BPA, de modo que o estrogênio imitando as toxinas não seja transferido para o seu bebê.

4. Tome suplementos pré-natal

Para garantir que você e o bebê estejam recebendo todos os nutrientes necessários de forma sustentável, você pode tomar suplementos pré-natais. As multi vitaminas pré-natais devem ser tomadas como suplementos e não substituídas por alimentos naturais. Consulte o seu médico antes de tomar estas multivitaminas.

Suplementos pré-natais contêm ácido fólico e ferro. O ácido fólico é um componente vital que reduz o risco de o bebê desenvolver defeitos congênitos. Portanto, é muito importante levar esses suplementos a tempo.

5. Exercite-se regularmente

Seu corpo está passando por muitas mudanças. Uma das mudanças mais importantes é a sua forma e peso. Manter um estilo de vida ativo com exercícios regulares ajudará você a se manter saudável e flexível.

O exercício ajuda no controle do estresse e ajuda muito a reduzir as exigências do trabalho e da maternidade. Você pode realizar qualquer tipo de atividade física depois de consultar seu médico. Algumas atividades incluem caminhadas, natação e yoga.

Durante a gravidez, o volume do sangue aumenta, aumentando assim a tensão no seu coração. Um programa de exercícios de 45 minutos aumentará a circulação e fortalecerá seu coração, e seu bebê receberá sangue rico em oxigênio para um desenvolvimento saudável.

6. Obtenha algum descanso

Sono adequado e relaxamento são necessários durante a gravidez. Certifique-se de que você dorme bem e descanse os pés o máximo possível. Yoga e respiração profunda podem ajudá-lo a relaxar e se acalmar.

7. Evite álcool, drogas e fumo

Evite o álcool quando ele atinge o seu bebê através do sangue. Também aumenta as chances de dar à luz um bebê com Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), que afeta o crescimento mental do bebê. Drogas e tabagismo também são igualmente perigosas, pois afetam o crescimento e a saúde do bebê.

8. Reduza a cafeína e recarregue com frutas

Recarregar-se com frutas é mais benéfico que a cafeína. A pesquisa prova que a cafeína aumenta as chances de aborto espontâneo. As mulheres grávidas têm pouco ferro e a cafeína dificulta a absorção de ferro pelo corpo. Portanto, é aconselhável evitar a cafeína.

9. Eliminar os perigos ambientais

Se você estiver exposto a produtos químicos, pesticidas, elementos perigosos, elementos radioativos, chumbo e mercúrio em seu local de trabalho ou em casa regularmente, entre em contato com seu médico e procure orientação, pois eles são perigosos para você e seu bebê.

10. Visite seu dentista

Alterações hormonais durante a gravidez levam a gengivas mais fracas. É aconselhável visitar o seu dentista e tomar precauções para evitar doenças nas gengivas. Um aumento nos níveis de estrogênio e progesterona pode causar sangramento e gengivas sensíveis . Então, a higiene bucal é muito importante durante a gravidez.

11. Assista sua saúde emocional

Devido a mudanças hormonais durante a gravidez, você pode experimentar mudanças de humor e altos e baixos emocionais. Se você acha que está deprimido e está afetando você, garanta que você receba ajuda e volte à normalidade.

12. Fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico

O fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico ajuda na entrega fácil. Suporta o seu útero, intestinos e bexiga. Exercícios pré-natais sob orientação ajudam a fortalecer os músculos do assoalho pélvico.

grávida ganho de peso

13. Acompanhe seu ganho de peso

Um aumento constante no seu peso indica o crescimento do bebê. Portanto, acompanhar seu peso é importante para garantir que você esteja no caminho certo.

14. Use roupas apropriadas

Certifique-se de obter roupas confortáveis. Como seu peso e forma estão mudando rapidamente, colocar roupas apertadas pode sufocar você e o bebê.

15. Use calçado apropriado

Conforme sua gravidez progride, seu ganho de peso dificulta o centro de gravidade e cria uma pressão dolorosa em seus pés. Por isso, é aconselhável comprar calçado fácil de usar.

16. Cuide da sua pele

Durante a gravidez, sua pele fica sensível à luz solar. Você está propenso a queimaduras e manchas escuras. Aplique protetor solar com FPS 30 ou superior.

17. Mime-se

Embora você precise observar o que come, ouça seu corpo e alimente os desejos que surgem ocasionalmente. Além disso, mime-se com um almoço, manicure, um dia muito necessário com os amigos, ou tomando um passeio tranquilo para ajudá-lo a desestressar. Essas atividades ajudam você e o bebê.

18. Eduque-se

Eduque-se sobre os diferentes estágios da gravidez e fique atento às vezes em que precisa procurar ajuda médica. Ligue para o seu médico se você tiver:

  • Dor forte
  • Cólicas
  • Sangramento vaginal
  • Vazamento de fluido
  • Tontura
  • Palpitações
  • Inchaço das articulações
  • Uma redução no movimento do feto

grávida yoga

19. Gerenciamento de Estresse

Mudanças no estilo de vida relacionadas à gravidez e mudanças hormonais podem ser exigentes. A vida durante a gravidez é um passeio de montanha-russa e pode sobrecarregar você.

Então, trabalhar para administrar o estresse é importante. Você pode gerenciar o estresse mudando a forma como reage às situações em casa e no trabalho. Meditação, yoga, conversas com amigos e envolvimento em atividades de artesanato podem ajudá-lo a ser livre de estresse.

20. Fale com seu bebê

Conversar com seu bebê, que está aconchegado em seu ventre, pode ser uma atividade memorável e relaxante para a alma. Ele ajuda você a construir o vínculo e se comunicar com o pequeno. Você pode dizer ao seu bebê como você se sente, sobre sua família, coisas que você come e atividades que você faz. Você também pode cantar e ler para o seu bebê.

Sinais de uma gravidez saudável

Manter uma aba na sua saúde no dia-a-dia e ter consciência da sua saúde geral ajuda muito a garantir que a sua gravidez permaneça no caminho certo. Ouça seu corpo e pegue os sinais para que você possa atender às necessidades indicadas.

Se você estiver com fome, coma um lanche saudável e evite a comida lixo. Se estiver com sede, beba água ou tome uma bebida nutritiva, como um suco fresco ou água de coco, e evite cafeína e bebidas gaseificadas. Se você se sentir estressado, tire um tempo para relaxar com um bom livro ou tire uma soneca.

Além disso, mantenha uma guia em seus sinais vitais que são indicadores de boa saúde. Esses incluem:

  • Níveis normais de açúcar no sangue e pressão arterial

Durante a gravidez, os níveis de pressão arterial são um pouco mais altos, enquanto os níveis de açúcar variam. Portanto, é necessário monitorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. Se possível, mantenha um registro para que você possa discuti-lo com seu médico quando necessário.

  • Saúde do Útero e da Placenta

O útero e a placenta devem ser saudáveis ​​para garantir que o feto esteja seguro até o final da gravidez. A placenta é anexada à parede do útero. Uma placenta frouxamente conectada pode levar a sérias conseqüências. Pergunte ao seu médico sobre a colocação da sua placenta e sobre os exercícios que a ajudarão a estar adequadamente posicionada.

  • Desenvolvimento do Feto

O crescimento do bebê e a saúde da gravidez são determinados pela taxa na qual o feto está se desenvolvendo. Fatores como ganho de peso determinam o crescimento do feto. A falta de oxigênio pode ser um dos fatores que afetam o feto. Às vezes, isso pode interferir nas funções da placenta. O movimento do feto garante que o bebê esteja recebendo oxigênio adequado. Você pode começar a sentir os movimentos do feto ao avançar para o segundo trimestre da gravidez. Sentir esses movimentos e manter uma contagem deles indica a saúde da sua gravidez.

  • Ganho de peso

Um aumento constante no seu peso determina o crescimento do feto e, eventualmente, a saúde da gravidez.

Mergulhar de cabeça no bem-estar físico e emocional, nutrição e saúde agem como catalisadores que aumentam o seu bem-estar durante a gravidez. Mergulhar na alegria e cuidar da sua saúde física e emocional irá ajudá-lo a navegar tranquilamente por esta jornada memorável.

Home

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com