5 Passos Para Dar Um Banho de Esponja no Seu Bebê

5 Passos Para Dar Um Banho de Esponja no Seu Bebê

Dar banho a um recém-nascido pode ser uma experiência ansiosa. Afinal, sua pele macia precisa ser manuseada com cuidado.

Se você é uma mãe que tentou dar banho no seu recém-nascido ou se é uma mãe grávida, eis uma lição importante no capítulo sobre cuidados com o bebê. Para começar, o banho de esponja é uma opção mais fácil do que tomar seu bebê na banheira e derramar água em cima dele.

Lavar o rosto, as mãos e o pescoço do bebê é conhecido como cobertura, enquanto a cauda significa lavar os órgãos genitais do bebê e a parte inferior do corpo.

Embora pareça uma tarefa fácil, existem alguns preparativos necessários com os quais você precisa estar preparada. Deixe-nos ensiná-la a partir do básico.

como dar banho de espuma no seu bebê

Requisitos do Banho:

Antes de dar um banho de esponja, você deve manter todos os artigos organizados e garantir que a temperatura ambiente esteja em 24 graus centígrados. Aqui estão algumas coisas que você precisa arranjar antes de dar ao seu bebê um banho de esponja.

  • Encha a banheira do seu bebê com água morna. Você deve verificar a temperatura da água mergulhando sua mão.
  • Você precisa de uma toalha macia que deve ser grande e encapuzada.
  • Um pano macio para esfregar as partes do corpo.
  • Sabonete suave ou xampu suave.
  • Um limpador que é leve e, especialmente, recomendado para bebês.

Após Os Requisitos do Banho:

Após o banho, o procedimento de limpeza também deve ser tratado com extremo cuidado e para isso você precisa:

  • Óleo para bebês ou loção hidratante.
  • Uma fralda limpa e lenços umedecidos.
  • Um pente macio ou um pincel.
  • Um unguento anti-séptico para a área perto da fralda.

5 Etapas Em Como Dar O Banho Da Esponja Ao Bebê:

Tranquilizar seu bebê antes do banho é importante e deve ser considerado como o primeiro passo. Lembre-se de lavar a mão antes de começar. Siga estes passos sobre como dar um banho de esponja a um bebê recém-nascido:

  1. Segure a cabeça do seu bebê com firmeza e lave a área ao redor dos olhos com uma bola de algodão embebida em água morna. Use uma nova bola de algodão para limpar o canto interno dos olhos.
  2. Limpe o rosto, a boca e o nariz do seu bebê com um pano macio e úmido. Você deve ter um cuidado especial para limpar as áreas atrás das orelhas, os vincos no pescoço e sob o queixo. Os canais do ouvido e do nariz devem ser batidos para secar.
  3. Mantenha seu bebê coberto com uma toalha macia e coloque o braço sob as costas dele e segure a cabeça com a mão. Com a outra mão, lave o cabelo suavemente com um pano. Você pode aplicar uma pequena quantidade de uma lavagem de bebê prescrita e massagear o cabelo suavemente. Tome cuidado ao lavar a área da fontanela. Limpe o cabelo até que o bebê seja removido.
  4. Em seguida, lave o corpo do seu bebê com um limpador macio para bebês. Primeiro limpe a parte superior do corpo do bebê, do pescoço até a cintura, e prossiga para baixo.
  5. Por fim, seque e hidrate bem o seu anjo antes de se vestir.

Especialistas dizem que o momento ideal para dar um banho de esponja de bebê recém-nascido é antes de alimentá-lo.

Home

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com