Como Cuidar da Pele do Bebê

Como Cuidar da Pele do Bebê

Aprenda a cuidar da pele do recém-nascido e, posteriormente, proteja seu bebê de erupções cutâneas e doenças de pele.

Tempo do banho

Bebês precisam de dois a três banhos por semana em água quente – não quente – para permanecerem limpos. O primeiro passo para um banho é encontrar a temperatura perfeita e depois encher a banheira com não mais de 2-3 centímetros de água. Para evitar que o bebê resfrie enquanto você toma banho, regularmente coloque copos de água sobre os ombros pequenos dele.

Molhe um pano na água com sabão e use-o para lavar delicadamente o couro cabeludo do bebê com xampu para bebês. Para limpar o rosto, umedeça uma bola de algodão e aplique suavemente.

Para tirar o Bebê da banheira, coloque uma mão em seu pescoço para apoiar sua cabeça e a outra apoiando seu traseiro, com seus dedos ao redor de uma coxa. Envolva-o em uma toalha com capuz. Depois de seco, aplique loção de bebê imediatamente para selar a umidade e evitar a pele seca.

cuidar da pele do bebê

Princípios da triagem

Não deixe sua rotina de troca de fraldas se tornar um pesadelo para você e uma experiência dolorosa para o bebê. Atenha-se a estas dicas simples e tudo correrá bem.

Troque a fralda de seu filho com frequência, limpando-a gentilmente, mas com cuidado, sempre com lenços de bebê. Enxugue o creme de fralda ou coloque água morna em uma garrafa de esguicho no traseiro do bebê; gentilmente seque. Aguarde alguns minutos para secar ao ar para que a umidade não leve a uma irritante assadura .

Certifique-se de comprar fraldas sem fragrância, e um tamanho que não se encaixe muito bem e cause fricção.

Seja consciente do produto

É melhor usar produtos de cuidados da pele feitos especialmente para bebês, como shampoos sem perfume e sem lágrimas, géis de banho e loções. Com cada um que você usa, fique atento à reação do bebê, caso ele seja alérgico.

É importante manter a pele do bebê hidratada, por isso sempre tem um estoque de loções por perto. Pomadas, que têm uma consistência mais espessa, são ainda melhores em manter a pele do seu pequeno macio. Ao contrário da crença popular, os pós para bebês não são um passo necessário se você permitir que um pouco de tempo para o bebê secar ao ar livre. Se você quiser usá-los de qualquer maneira, polvilhe levemente uma pequena quantidade de pó na parte inferior do bebê. Evite sabonetes perfumados, antibacterianos e desodorantes – eles podem ser muito duros até que seu filho seja um bebê . Sabonetes de bebê são os melhores para o seu pequeno.

Cuidado com o tempo

Os bebês podem ser expostos à luz do sol quando tiverem 6 meses de idade, mas aplicam protetor solar com um mínimo de FPS 30 em toda a pele exposta. Aplique o protetor solar pelo menos 30 minutos antes de sair para a melhor proteção. Com glândulas sudoríparas subdesenvolvidas, os bebês são muito suscetíveis a erupções de calor . Para evitar isso, vista-as com roupas soltas e um chapéu para proteger o sol.

No inverno, o tempo seco pode prejudicar a pele do bebê, então coloque um umidificador de névoa fria em seu viveiro para manter o ar úmido. Apenas certifique-se de limpar o umidificador regularmente ou ele irá desenvolver o molde. Também dê ao seu bebê muita água para se manter hidratado durante os meses frios e secos.

É uma boa ideia vestir o bebê em camadas o ano todo para que você possa mudá-lo facilmente para a roupa adequada para proteger da luz do sol, do calor ou do frio. Mas pule amaciante para a roupa que possa irritar sua pele.

Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com