Como Lavar Fraldas de Pano?

Como Lavar Fraldas de Pano?

Várias mães escolhem fraldas de pano porque são ecologicamente corretas, econômicas e podem ser personalizadas.

Não importa o motivo da escolha, você deve lavar regularmente as fraldas de pano. Lavar as fraldas não é muito diferente de lavar as roupas do bebê, embora envolva alguns passos e precauções adicionais.

Neste post, nós mostraremos a você como lavar as fraldas do bebê da maneira correta de mantê-las limpas e livres de germes.

como lavar fraldas de pano do bebê

Como Lavar Fraldas do Bebê?

Lavar as fraldas de um bebê é um processo de várias etapas. Envolve:

1. Pré-lavagem:

1- Use um balde exclusivamente para armazenar fraldas sujas. Você pode então mergulhar as fraldas imediatamente neste balde.

2- Se seu bebê for amamentado exclusivamente, é altamente improvável que haja muitos sólidos na fralda para serem descartados no banheiro. No entanto, se seu bebê estiver com sólidos, haverá coceira sólida na fralda. Certifique-se de deixá-lo cair no vaso sanitário antes de lavar o pano.

3- Use um chuveiro de mão ou spray de água na fralda para remover quaisquer restos fecais sobre ele.

4- Mergulhe as fraldas em água fria por cerca de dez minutos. Isso ajudará a eliminar os sólidos remanescentes presos ao tecido e a se livrar do cheiro inicial que emana quando você remove a fralda.

5- Não acumule muitas fraldas para lavar de uma só vez. Lave alguns de cada vez para garantir que eles sejam limpos adequadamente.

É essencial limpar as fraldas com água pura antes de lavá-las com um detergente. Uma vez livres de qualquer material fecal, você pode lavá-los à mão ou à máquina.

2. Processo de lavagem na máquina

1- Jogue as fraldas na máquina, defina o nível de água desejado e coloque um detergente para bebês.

2- É melhor lavar as fraldas separadamente das outras roupas. Evita que cor ou produtos químicos de outras peças sejam transferidos para as fraldas do bebê.

3- Quando estiverem limpas, ponha as fraldas no secador e pendure-as sob o sol para matar os germes.

4- Não use a configuração quente ou quente, pois isso pode afetar a qualidade do algodão usado na fabricação de fraldas infantis.

3. Processo de lavagem a mão

1- Despeje a água morna em um balde ou em uma banheira. Adicione detergente para bebês. Construa espuma e molhe as fraldas na água por cerca de dois a três minutos.

2- Lave as fraldas na água com sabão e esfregue a parte manchada do tecido para se livrar das marcas.

3- Suavemente, torça a fralda para remover o excesso de água. Transferi-lo para um balde vazio.

4- Despeje água limpa no outro balde e lave as fraldas para se livrar do sabão completamente. Suavemente, torça as fraldas para remover a água.

4. Processo de secagem

1- Se o secador da máquina secar completamente as roupas, você pode dobrar e guardar as fraldas lavadas. Mas se as fraldas estiverem úmidas mesmo após a secagem da máquina, pendure-as para secar sob o sol.

2- Secar sob luz solar direta é a melhor maneira de livrar as fraldas de umidade e também desinfectá-las naturalmente. Escolha um local que receba luz direta do sol e pendure as fraldas em uma linha, lado a lado, para que elas se sequem rapidamente.

Fraldas de pano de lavagem de bebê é fácil e não requer muito esforço. Mas você pode querer saber sobre a frequência de lavar fraldas reutilizáveis.

Quantas vezes você deve lavar as fraldas do bebê?

É melhor lavar as fraldas do bebê todos os dias. Se você for até ele, lave uma fralda suja logo depois de trocar o bebê. Caso contrário, guarde as fraldas sujas em um balde e lave-as no final do dia ou na primeira hora da manhã. Alguns pais gostam de lavar as fraldas uma vez em alguns dias, mas pode ficar confuso, já que as fraldas sujas armazenadas podem causar bastante fedor.

Você pode usar bicarbonato de sódio para desinfetar as fraldas?

Sim. Bicarbonato de sódio pode ser usado para desinfetar fraldas de pano. Cerca de meia xícara de bicarbonato de sódio será suficiente para um balde cheio de fraldas para bebês.

Tempo de imersão varia dependendo de quão sujas as fraldas são. Você pode mergulhar a fralda a qualquer momento entre meia hora e uma hora.

O bicarbonato de sódio ajuda a remover o mau cheiro e os patógenos. Pode ser particularmente útil quando o cocô do seu bebê é muito fedorento. É melhor embeber as fraldas do bebê em água com gás de bicarbonato antes de lavá-las com detergente, para remover qualquer resíduo de bicarbonato de sódio nas roupas.

Você pode usar vinagre para lavar fraldas do bebê?

O vinagre é um excelente desinfetante doméstico e pode remover os germes das roupas. No entanto, é ácido e pode causar irritação na pele. O vinagre também tem um cheiro forte que pode se agarrar às roupas mesmo depois de lavá-las. Se você pretende usar vinagre, use vinagre branco comestível para uma lavagem antes da lavagem.

Certifique-se de enxaguar as fraldas completamente no final da lavagem para remover o cheiro de vinagre.

Lembre-se, nunca use vinagre e bicarbonato de sódio juntos para desinfetar fraldas. O bicarbonato de sódio é uma base e o vinagre é um ácido. Combinando os dois leva a uma reação ácido-base, que pode causar a água incontrolável espumosa devido à liberação de dióxido de carbono.

Lavar fraldas de bebê é simples e direto. Você precisa observar apenas algumas precauções que tornem seguro para o bebê usar a fralda. Você sempre pode experimentar com diferentes tipos de detergentes para ver qual funciona melhor para manter as fraldas higiênicas do bebê e livre de manchas.

Home

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com