Conheça 9 Remédios Caseiros Importantes Para Saúde Das Crianças

Conheça 9 Remédios Caseiros Importantes Para Saúde Das Crianças

Procurando curas seguras para o seu filho e aprovadas pelo médico para dor de garganta, tosse, dor de estômago e muito mais? Veja isso!

Soluções de saúde inteligentes

Se o seu filho tem uma dor de barriga, um nariz entupido, ou uma picada de insetos, os médicos dizem que remédios caseiros antiquados são muitas vezes a melhor maneira de ajudá-lo a se sentir melhor rápido.

Esses tratamentos testados pelo tempo raramente têm efeitos colaterais, custam quase nada e usam itens que você provavelmente já tem à mão. Alguns, como o gengibre e a camomila, foram até confirmados por estudos científicos como tendo efeitos curativos.

Naturalmente, você deve sempre ligar para seu pediatra se o problema do seu filho parecer sério. Mas da próxima vez que seu filho tiver uma pequena dor ou lesão, você poderá encontrar essas soluções inteligentes por toda a casa.

remédios naturais para saúde das crianças

 

Suco de Mel e Limão para uma Garganta Inflamada

O limão seca o congestionamento e o mel fornece um revestimento calmante.

De fato, um estudo recente descobriu que uma colher de mel aliviou a tosse de crianças.

Misture uma colher de sopa de cada um, coloque o microondas por 20 segundos até ficar morno (não quente), e peça ao seu filho para engolir a mistura uma colher de chá de cada vez. Cuidado: o mel não é seguro para bebês com menos de 1 ano.

 

Chá de camomila para cólica

A mãe de Peter Rabbit lhe deu chá de camomila na história clássica de Beatrix Potter, e você pode dar ao seu bebê para relaxar os músculos intestinais e acalmá-lo. Coloque as folhas de camomila em água fervente por quatro a cinco minutos, deixe esfriar até a temperatura ambiente e coloque em uma garrafa. Não dê ao seu bebê mais de 100 ml por dia, de modo que ela tenha certeza de ter bastante espaço em sua barriga para o leite materno ou mamadeira.

 

Bicarbonato de sódio para picadas de insetos

O bicarbonato alcalino ajuda a neutralizar o inchaço ácido. Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com água suficiente para fazer uma pasta grossa, espalhe-a nas mordidas e deixe secar.

 

Pimenta de Caiena para Hemorragia Nasal

Este tempero ajuda o coágulo de sangue, e tem sido usado medicinalmente em culturas ao redor do mundo.

Mantenha a cabeça do seu filho na posição vertical e aperte as narinas dele por vários minutos. Em seguida, polvilhe uma pitada de pimenta-caiena moída em um cotonete umedecido e passe dentro do nariz na área do sangramento. “Parece que pode doer, mas, surpreendentemente, isso não acontece”, diz o Dr. Beard.

 

Fita adesiva para verrugas

A fita de tecido cinza parece irritar as verrugas – o que pode ser surpreendentemente teimoso – e inibir seu crescimento. Coloque um pequeno pedaço na pele sobre a verruga do seu filho, mas não com tanta força que dói, diz o Dr. Johnson. Mude a fita sempre que começar a ficar ruim; em cerca de um mês, a verruga deve ter desaparecido.

 

Use Bandana para dores de cabeça

Envolver vários cubos de gelo em um pano de prato ajudará a aliviar a dor de cabeça do seu filho (nunca coloque gelo diretamente em sua pele porque vai queimar), mas será difícil mantê-lo no lugar por muito tempo, diz o Dr. Beard.

Para evitar que o gelo envolto em toalhas escorregue, pressione-o contra a testa ou as têmporas e prenda-o com uma bandana amarrada na parte de trás do pescoço.

 

Uma meia para dor de barriga ou pescoço

Em vez de comprar um envoltório de calor, faça um enchendo uma meia com arroz cru e amarrando-o fechado com uma fita ou barbante, diz a Dra Paula Gardiner.

Coloque no microondas a meia por um minuto ou até aquecê-la e coloque-a onde quer que seu filho tenha dor. Quando esfriar, volte ao microondas.

 

Seu secador de cabelo para a orelha do nadador

Esta inflamação dolorosa do ouvido externo capta líquido e possivelmente bactérias. Se a área tiver sido infectada, seu pediatra provavelmente prescreverá gotas de antibióticos. Mas, para casos mais leves, você pode tentar evaporar a água presa ao ficar a 30 cm do seu filho e apontar o secador – no ambiente quente (não quente) – em seu ouvido, diz o Dr. Beard.

 

Pepino para inchaço leve

Se você for a um spa chique, você vai ver o uso do pepino para aliviar o inchaço ao redor dos olhos. Isso porque as fatias frescas de pepino ajudam a acalmar a pele quente e inchada. Você pode colocar uma fatia em qualquer lugar que seu filho tenha menor inchaço, sugere o Dr. Beard, e então simplesmente substituí-lo por outra fatia da geladeira depois que ela ficar quente.

Home

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com