Dicas Para Cuidar dos Dentes do Bebê

Dicas Para Cuidar dos Dentes do Bebê

Agora que os dentes do seu bebê estão chegando, é hora de começar a cuidar deles. Mesmo que este conjunto esteja disponível apenas por um curto período de tempo, a sua saúde é essencial para as gengivas do seu bebê e os futuros dentes permanentes. Certifique-se de que os novos dentes do seu bebê recebam o melhor atendimento. Aqui estão algumas dicas práticas.

cuidando dos dentes do bebê

 

Comece antes dos dentes do bebê nascerem

Comece a limpar a boca do seu filho mesmo antes de os dentes nascerem. Limpe as gengivas depois de cada mamada com um pano úmido quente ou um pedaço de gaze umedecido em volta do dedo. Você também pode comprar dispositivos de borracha macia, semelhantes a dedais (que cabem sobre o dedo indicador) para usar para remover o excesso de alimentos.

 

Cuide deles imediatamente

Quando os dentes começarem a entrar, comece a cuidar deles imediatamente. Muitos pais acham que os dentes de leite não são importantes porque acabam sendo substituídos por dentes permanentes. Mas esses primeiros dentes preservam o espaçamento dos permanentes e ajudam Baby a mastigar e conversar. Se não forem cuidados adequadamente, podem se deteriorar, levando a uma infecção gengival chamada gengivite, que pode afetar o espaçamento dos dentes permanentes.

 

Evite cáries

Os primeiros sinais de cavidades nos dentes de leite são descoloração e pequenas fissuras. Colocar o bebê na cama com uma garrafa de leite (ou pior, suco) é notório por causar cáries. Não deixe seu bebê com uma mamadeira por longos períodos de tempo, especialmente se você perceber que ele não está mais se alimentando e está apenas usando a mamadeira para ter conforto.

 

Escova com Creme Dental aos 2 anos

Uma vez que os dentes do bebê tenham crescido, é hora de começar a escovar! Use uma pequena mancha de creme dental com flúor (aproximadamente do tamanho de um grão de arroz) e escove as costeletas duas vezes por dia.

 

Regule a ingestão de flúor do bebê

Mesmo que seu bebê não esteja usando um creme dental com flúor, ele deve obter o suficiente de flúor – importante para prevenir a cárie dentária – de beber água da torneira. A maioria dos suprimentos de água comunitários foi adicionada apenas para esse propósito benéfico. Pergunte ao seu médico sobre os suplementos de flúor que o bebê pode tomar quando tiver 6 meses de idade se a água da sua torneira não for fluoretada ou se o seu filho não beber água da torneira.

 

Programar um exame odontológico

A American Dental Association e a American Academy of Pediatrics recomendam que o bebê faça seu primeiro exame odontológico aos 1 ano de idade, ou quando seu primeiro dente aparecer.

Se você cuidar bem deste primeiro conjunto de brancos perolados, você pode estabelecer bons hábitos odontológicos nos próximos anos.

Home

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com