Melhores Exercícios Físicos Para Mulheres Grávidas

Melhores Exercícios Físicos Para Mulheres Grávidas

Exercício durante a gravidez tem resultados maravilhosos para sua saúde. Melhora o seu humor, ajuda-o a dormir melhor e reduz as dores e dores típicas da gravidez. Ele também “treina” você para o trabalho de parto, fortalecendo os músculos e melhorando a resistência, e faz você se recuperar mais rapidamente após o nascimento do seu novo bebê.

Consultas de gravidez também sugerem que o exercício durante a gravidez pode reduzir o risco de você desenvolver diabetes gestacional e pré-cambriano. Se você foi diagnosticado com diabetes gestacional, o exercício pode ajudá-lo a gerenciar essa condição e evitar complicações.

Há tantos benefícios do exercício físico cardio que o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas recomenda mulheres saudáveis ​​que não tiveram complicações na gravidez, que tentam fazer de 20 a 30 minutos de atividade física moderada todos os dias da semana.

A atividade física ideal é aquela que exercita o coração, mantém o corpo flexível, controla o ganho de peso e prepara os músculos para as demandas físicas da gravidez e pós-parto, sem que isso represente um esforço exagerado, nem para você nem para o bebê.

Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Quando você estiver com o polegar para cima, certifique-se de prestar muita atenção nos sinais do seu corpo e não exagere. Se algo lhe machucar ou se sentir desconfortável, pare de fazer o exercício ou atividade.

Antes de calçar os tênis, é importante conhecer as regras de segurança a serem exercidas durante a gravidez. Muitas academias e centros comunitários oferecem aulas para mulheres grávidas e têm instrutores que podem orientá-lo sobre o que você pode e não pode fazer.

As atividades sugeridas abaixo são geralmente seguras para mulheres grávidas, embora algumas não possam ser feitas durante os últimos meses de gravidez.

Siga a leitura para saber mais sobre cada atividade.

Exercício Cardiovascular

caminhada na gravidez

Caminhada

É uma das melhores atividades cardiovasculares para mulheres grávidas, e mantém você em forma sem punir os joelhos e tornozelos. Outra vantagem é que isso pode ser feito em qualquer lugar, não requer nenhum equipamento especial além de um bom par de tênis, e é uma forma de exercício seguro durante os nove meses de gravidez.

Natação

Médicos e treinadores físicos consideram a natação o melhor exercício para mulheres grávidas e também o mais seguro. A natação é ideal porque trabalha os músculos das pernas e braços, oferece benefícios cardiovasculares, reduz o inchaço e permite que a mulher grávida se sinta leve na água, apesar do ganho de peso. E se você tem dor nas costas, a natação pode te ajudar muito.

Baixo impacto

Exercícios aeróbicos: exercícios aeróbicos fortalecem os músculos do coração e do tônus. Além disso, se você se matricular em uma classe especial para mulheres grávidas, você vai desfrutar da companhia de outras mulheres grávidas e você terá a certeza de que todos os movimentos são saudáveis ​​para você e seu bebê.

Dança

Você pode fazer exercícios benéficos para o coração dançar ao ritmo de sua música favorita em seu próprio quarto, seguindo a coreografia de um DVD, de um vídeo no Youtube ou se inscrevendo em uma aula de dança. A única coisa que você deve evitar é os saltos e as piruetas.

Corrida

Correr é excelente para exercitar o coração e aumentar a resistência durante a gravidez. A intensidade de suas corridas dependerá mais do que qualquer coisa se você for veterano ou iniciante. Se você acabou de começar, vá devagar e faça distâncias curtas, para chegar gradualmente a 30 minutos.

Exercícios de Flexibilidade e Força

yoga na gravidez

Yoga

Os exercícios de ioga podem ajudá-lo a fortalecer os músculos e a mantê-lo flexível, com a vantagem de não exercerem nada ou quase nenhum impacto nas articulações. No entanto, se você quiser trabalhar o seu coração também, você terá que adicionar dois ou três dias de caminhada ou nadar em seu programa semanal de exercícios de ioga .

Alongamento

O alongamento é ótimo para manter a elasticidade, relaxar os músculos e prevenir lesões. A melhor maneira de terminar sua atividade cardiovascular é fazendo alguns exercícios de alongamento.

Exercícios com pesos

Se você tomar as precauções necessárias e cuidar da técnica, fazendo movimentos lentos e controlados, os exercícios com pesos serão uma excelente maneira de tonificar e fortalecer os músculos. Além disso, você terá braços mais fortes para carregar seu bebê!

O mais importante mamãe é que você não deve deixar de se exercitar, procure o que melhor lhe convém e comece a praticar agora mesmo!

Seu corpo e a sua saúde agradecem!

Home

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com