O Que Fazer Para o Bebê Dormir a Noite Toda?

O Que Fazer Para o Bebê Dormir a Noite Toda?

Fazer com que seu bebê durma a noite toda é o que você sonha. Mas isso pode não se tornar uma realidade até que o bebê atinja uma certa idade. Dormir durante a noite garante um crescimento saudável do bebê.

Os pais podem reforçar esse hábito de dormir durante a noite com algumas boas práticas. Esse artigo vai te ensinar maneiras de garantir que seu bebê durma tranquilamente durante toda a noite.

bebê dormindo a noite toda

Quando os Bebês Dormem a Noite Toda?

Um bebê dorme a noite toda depois dos três meses de idade. “Dormir a noite toda” significa que o bebê vai dormir por pelo menos seis horas seguidas sem acordar. Normalmente, um bebê nesta idade vai acordar pelo menos duas vezes durante a noite, talvez por um alimento ou porque ele sujou a fralda. À medida que o bebê cresce, o número de horas consecutivas de sono noturno pode aumentar.

É de notar que nem todos os bebés são iguais e que “dormir durante a noite” pode variar. Alguns bebês têm em média cinco horas de sono contínuo, enquanto alguns podem ir até oito horas. No entanto, 80% das crianças aprendem a dormir durante a noite, com média de 11 horas, quando completam nove meses de vida.

Mas, pode haver razões para o bebê não conseguir dormir adequadamente à noite.

Por Que Meu Bebê Não Dorme Durante a Noite?

As seguintes razões podem ser responsáveis ​​pela incapacidade de um bebê dormir durante a noite:

Os bebês que têm uma lacuna significativa desde a última refeição antes de dormir, provavelmente acordarão no meio da noite sentindo fome.

Certifique-se de que o bebê não vá para a cama com o estômago vazio. Inclua uma sessão de amamentação no final do dia, antes de dormir. Se o bebê tiver idade suficiente para comer alimentos sólidos, faça uma refeição noturna.

Assim como os adultos, os bebês têm dois estágios de sono – sono de movimento ocular não rápido e sono de movimento rápido dos olhos; o último é quando se tem um sono profundo. Ao mudar de um estágio do sono para outro, o bebê pode acordar e ter problemas para dormir novamente. Até adultos e crianças acordam, mas dormem quase imediatamente.

Os bebês podem achar difícil adormecer instantaneamente e, portanto, podem chorar para chamar os pais. No entanto, à medida que o bebê cresce, ele pode aprender a dormir melhor.

O rápido desenvolvimento em certas fases da vida pode interferir no sono do bebê. Por exemplo, os bebês que passam por um surto de crescimento por volta dos seis meses podem sentir mais fome acordando durante a noite para uma alimentação extra.

O bebê pode parar abruptamente de dormir durante a noite durante esses estágios e então retomar a noite ininterrupta dormindo novamente.

O ritmo circadiano, também chamado de relógio biológico, determina quão bem alguém dorme. Às vezes, o bebê pode ter um relógio corporal “não calibrado”, dificultando o sono e acordando na hora certa. Para garantir que o ritmo circadiano funcione corretamente, exponha o bebê a alguma luz solar indireta, como a que cai de uma janela.

Leve-o para um passeio no sol quente durante os meses frios do inverno para ajudar seu corpo a diferenciar entre a noite e o dia.

O desconforto causado pela dor na dentição pode perturbar o sono do bebê. Se acontecer repetidamente, você pode administrar ibuprofeno ou acetaminofeno (paracetamol) ao bebê antes de dormir para reduzir a dor, mas somente depois de consultar o médico. Os primeiros dentes dos bebês só saem depois de seis meses.

Portanto, se você começou o treinamento do sono cedo (aos três meses), o bebê poderia tolerar melhor a dor da dentição sem acordar à noite.

Se o bebê tiver alguma infecção ou doença, existe uma alta probabilidade de ele acordar pelo menos uma vez durante a noite. Você pode evitar isso cuidando bem da saúde geral do bebê e ajudando-o a obter tratamento imediato no caso de uma condição subjacente.

Como pais, há muita coisa que você pode fazer para garantir que seu bebê tenha o sono necessário durante a noite.

quando o bebê não dorme

Como Fazer o Bebê Dormir Durante a Noite?

Você pode ter certeza que o bebê está dormindo durante a noite, treinando-o logo após o primeiro mês. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer um bebê dormir à noite , como recomendado por especialistas em pediatria:

Siga uma rotina consistente para dormir. Isso garante que o bebê esteja pronto para a noite de sono. Algumas atividades são ótimas antes de dormir, como tomar banho, ler, cantar e tocar música suave.

Tenha a atividade precisamente na mesma hora todos os dias e tenha uma duração definida. Não se estenda, mesmo que o bebê pareça estar se divertindo. Ajuda o bebê a estabelecer uma rotina antes de dormir.

Manter um ambiente ideal, mantendo o ambiente no quarto do seu bebê calmante e relaxante. Cortar as janelas para deixar o ambiente mais escuro e também para isolar sons do lado de fora. Use uma luz noturna fraca se você precisar.

Os especialistas também recomendam usar uma voz mais suave ao falar com o bebê antes de dormir. Isso faz com que ele se sinta acomodado pela noite.

Coloque o bebê na cama quando ele estiver sonolento, mas ainda acordado. Não espere que o bebê adormeça em seus braços antes de colocá-lo na cama. Ajudará o bebê a associar o sono de sua noite com o berço, ajudando-o a dormir melhor.

Você pode considerar usar uma chupeta. A Academia Americana de Pediatria recomenda que o bebê receba chupeta à noite enquanto acalma, ao mesmo tempo em que reduz o risco de síndrome da morte súbita infantil.

Espere até que o bebê tenha pelo menos um mês de idade antes de introduzir uma chupeta. Além disso, selecione uma chupeta de peça única, que não tenha partes quebráveis.

Deixe o bebê escolher quando ele quer dormir. Os pais devem acomodar as preferências do bebê e fazer alterações em suas rotinas de acordo. Pode ajudar o bebê a dormir a noite toda e dormir melhor.

Especialistas em pediatria afirmam que não há uma maneira única de fazer seu bebê dormir durante a noite. Você terá que tentar muitas coisas antes de finalmente chegar ao que funciona para o seu bebê. No entanto, você pode enfrentar alguns desafios genuínos enquanto treina seu bebê para dormir à noite.

Quais São os Desafios no Treinamento de um Bebê Para Dormir Durante a Noite?

Pode haver algumas barreiras enquanto treina seu bebê para dormir à noite. Alguns deles são dados abaixo.

Os bebês precisam de tempo para desenvolver uma rotina. Eles não têm ciclos de sono e vigília fixos como adultos. Isso significa que um bebê pode ficar acordado quando você espera que ele durma e pode cochilar quando você quer que ele fique acordado.

Portanto, quando você inicia o treinamento, pode perceber resultados inconsistentes. O bebê pode dormir durante a noite por algumas noites, depois voltar a acordar repetidamente.

Esteja preparado para muita pieguice. Se você começar o treinamento mais tarde, quando o bebê for mais velho, você pode ter que enfrentar birras. Mas não desista. Consistência é a chave para garantir que o bebê aprenda a dormir durante a noite.

O bebê pode ter um ponto de dormir favorito, como seus braços ou o berço. Pode ser difícil separá-lo do local, pois o bebê pode ter achado o lugar tranquilizador para adormecer. No entanto, durante um período, o bebê aprenderá a dormir no berço.

Esforço consistente é a chave para ajudar seu bebê a dormir durante a noite. Mas lembre-se, apesar de todos os esforços, seu bebê parece ter dificuldade em dormir durante a noite. Não há nada de errado com isso.

Especialistas em pediatria afirmam que alguns bebês são apenas maus dormidores noturnos, enquanto alguns dormem a noite toda com treinamento mínimo. Conforme os bebês crescem, eles adotam horários de sono regulares que são previsíveis. Até então, não desista de seus esforços.

Home

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com