Por Que os Bebês Ficam Com Raiva?

Por Que os Bebês Ficam Com Raiva?

De repente você está percebendo uma onda de raiva em seu bebê? Você não tem ideia de como acalmar seu bebê? Bem, como uma nova mãe, se você já tem medo dos problemas de temperamento do bebê, ler este post pode ser uma boa ideia.

A raiva é uma emoção humana normal. Mas, você acha que lidar com seu bebê raivoso é um teste para sua paciência? Encontre dicas para ajudá-lo a cuidar da ira de seu bebê e acalmá-lo. Quer saber mais? Vá em frente com a sua leitura!

por que os bebês ficam com raiva

Por que seu bebê fica com raiva?

Se seu bebê sente raiva, isso significa que ele sabe um pouco sobre a diferença entre o certo e o errado. Quando seu bebê sente raiva, isso significa que seu bebê está se sentindo magoado, ou ele acha uma situação injusta. É um sinal de que seu bebê pode entender o mundo ao seu redor e reagir a ele.

No entanto, você pode começar a se preocupar quando essa raiva começa a ficar regular ou se transforma em comportamento violento ou agressivo. Para evitar que isso aconteça, é importante canalizar melhor as emoções do bebê.

Quais são os sinais comuns de raiva em bebês?

Aprender a ler os sinais de raiva em seu bebê ajudará você a controlar e acalmar a situação antes que ela se torne extrema. Aqui estão alguns sinais comuns que podem sugerir que seu bebê fica com raiva:

  • Seu bebê pode estar cerrando os punhos.
  • Seu bebê pode começar a falar ou fazer sons de fala com pressa.
  • Seu bebê pode ter uma certa expressão facial que mostre raiva, confusão ou mágoa.
  • Seu bebê pode bater em alguém ou algo assim.

Como acalmar um bebê muito irritado?

Aqui estão algumas maneiras de ajudar seu bebê a se acalmar:

  • Experimente e esteja atento. Se você identificar os sinais cedo, você será capaz de acalmar seu bebê antes que ele seja trabalhado.
  • Sente-se perto do seu bebê e faça sons suaves.
  • Tome seu bebê em seus braços, se ele permitir. Alguns bebês podem ficar mais irritados se você tentar tocá-los quando estiverem com raiva.
  • Tente suavemente acalmar as costas do seu bebê.
  • Fale com seu bebê em uma voz suave e suave.
  • Repita “está tudo bem” e “eu te amo” com uma voz suave.
  • Se seu bebê está em uma idade em que ele pode apontar ou falar, peça-lhe para comunicar por que ele está com raiva. Perguntas simples como “o que aconteceu” ou “o que você quer” irão ajudá-lo a identificar a causa de sua explosão.
  • Tente distrair seu bebê com algo que você sabe que seu bebê gosta.
  • Você pode levar seu bebê para a varanda ou para uma rápida caminhada.
  • Massageie a barriga do seu bebê suavemente. Seu bebê também pode estar chorando devido a cólicas ou flatulência.
  • Veja se o seu bebê está com fome, com sono ou cansado. Pode deixar seu bebê extremamente irritado.
  • Seu bebê pode ficar com raiva de ver rostos novos ou de estar em um local com ruído alto ou luzes fortes. Tire seu bebê por um tempo e veja se há uma mudança no comportamento.

Dicas Para Manter a Calma

É difícil manter a calma quando o bebê está chorando ou gritando. A pior coisa que acontece quando o bebê fica com raiva é que você perca a calma também. Ele irá definir um exemplo negativo para o seu bebê. Aqui estão algumas coisas que podem ajudá-lo:

  1. Se achar que vai perder a calma, peça ajuda ao seu parceiro ou a outros membros da família.
  2. Respire profundamente e conte até dez.
  3. Vá para uma sala diferente, onde você não pode ouvir seu bebê gritando. Claro, primeiro você precisa ter certeza de que há um adulto responsável presente com seu bebê. Espere alguns minutos e diga a si mesmo que está tudo bem e volte para o seu bebê.
  4. Descanse o máximo que puder. Às vezes, a falta de descanso e sono pode torná-lo impaciente.

Esteja atento e paciente e ajude seu bebê a resolver seus sentimentos mostrando-os. Lembre-se de dizer ao seu bebê o quanto você o ama.

Home

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com